Refúgio no Coração da Baixa do Porto

23.12.19






Quando se anseia por uma escapadinha num fim de semana cinzento e chuvoso, tudo o que mais desejamos é fugir para um sítio acolhedor, bonito e central que nos faça sentir em casa. 
No Hotel Mercure Porto Centro encontrámos tudo isso e muito mais. 
Quando chegámos, fomos super bem recebidos pelo staff do hotel que nos encaminhou para o nosso  quarto e onde fomos surpreendidos com uma vista privilegiada e soberba da cidade do Porto. 
Apesar da chuva não dar tréguas, decidimos ir espreitar as iluminações de Natal ao fim da tarde, porque afinal de contas, estávamos perto de tudo e nada nos impedia de passear a pé pelas bonitas ruas da baixa. 
E como esta coisa de passear rua acima- rua abaixo abre o apetite, o restaurante "A Bicicleta" situado dentro do hotel parece ter ouvido as nossas preces. 
Nessa noite fomos presenteados com um verdadeiro banquete que começou com um cocktail e entradas. O primeiro prato servido foi um maravilhoso fillet de salmonete em cama de batata doce, seguido de um inesquecível risotto de espargos. E como para os gulosos sobra sempre um espacinho para a sobremesa, ainda nos deliciámos com um pastel de nata com crumble e caramelo estaladiço. 
Aproveitando um intervalo sem chuva, subimos ao rooftop do hotel para mais uma vez nos encantarmos com a belíssima vista da cidade iluminada. Neste rooftop encontrámos também uma horta e uma esplanada que nos remeteu rapidamente para noites de Verão, sangria e amigos. 
Para terminar em grande a nossa curta mas maravilhosa estadia, na manhã seguinte fomos surpreendidos por um pequeno-almoço no quarto digno de príncipes. 
O Mercure Porto Centro é sem dúvida uma ótima opção para quem deseja ficar hospedado no centro do Porto, com todo o conforto e uma vista como poucos têm sobre a cidade. 






Sem comentários:

Enviar um comentário