Porto Santo - part II

26.8.15





Num desses dias de férias, decidimos deixar a pequena Ema com os avós e aventurarmo-nos a visitar a ilha de Porto Santo numa mota (que alugámos no hotel). A quietude e atmosfera relaxante da ilha, reflecte-se na sua praia, que nunca chega a estar muito cheia, um verdadeiro luxo, nos dias de hoje.
De volta à ilha facilmente nos deixamos encantar com as colinas que escondem pequenas florestas ao estilo mediterrâneo e intrigantes formas criadas pelos ventos nas bonitas falésias arenosas da costa norte da ilha.
O Pico Castelo é um dos pontos de partida favoritos e tem uma vista geral da ilha. Já no Pico Ana Ferreira deparamo-nos com uma vista de toda a cidade, do Ilhéu de Fora e da fabulosa pedreira, onde colossais colunas de basalto esculpido foram postas a descoberto, revelando este fenómeno natural que os locais apelidam de piano.
No Miradouro da Portela podem-se visitar antigos moinhos e no Miradouro das Flores tem-se uma magnífica vista sobre o Porto Santo, permitindo também uma vista sobre os ilhéus de Ferro, da Cal e de Cima.
Depois temos também agradáveis surpresas, como encontrar praias escondidas e de difícil acesso, desertas, como a do Zimbralinho, rochosa, dramática, belíssima, digna de um cenário para uma sequela do filme Avatar.
Depois da viagem de mota podem sempre deliciarem-se com umas deliciosas lapas e pão do caco no "João do Cabeço", e comer os maravilhosos gelados artesanais n' "O Lambecas".

6 comentários:

  1. Bem, continuo maravilhada com aquilo que não conheço e estou a ver nas tuas fotos. Uma verdadeira maravilha.

    ResponderEliminar
  2. Já estive na Madeira, que adorei, mas contudo ainda não fui a Porto Santo. Espero poder ir em breve :)

    ResponderEliminar
  3. Bonitas fotos que fazem jus à beleza da ilha, que é um verdadeiro refúgio. Os naturais da ilha dizem "ilha do Porto Santo" e "bolo do caco". Um beijinho

    ResponderEliminar