Riad Khol

2.2.15










Uma viagem a Marrocos sem passar uma noite numa Riad, não é uma viagem em Marrocos.
Uma Riad é uma casa normalmente do fim do século XVIII, antigamente habitada pela alta burguesia marroquina. Com o passar dos tempos, estas famílias acabaram por mudar-se para cidades mais desenvolvidas.Há riads para todos os estilos e para todos os bolsos.
Optámos pela Riad Khol porque tinha muito boas opiniões, as fotografias do espaço eram convidativas e a relação qualidade/preço também nos agradou.
De facto, foi a melhor escolha. Sentimo-nos como se estivéssemos em casa. Mal passávamos da porta para dentro, a turbilhenta cidade era deixada para trás, e mergulhavamos num ambiente imensamente tranquilo e relaxante,
Um quarto muito acolhedor, um staff  simpático e prestável (obrigada à querida Lalie que foi incansável), uma decoração linda, e uma localização muito central.
O terraço falava por si, com uma vista panorâmica sobre a cidade, muito sol, muitas plantas, flores e muitos espaços e recantos para descansar.
Um pequeno-almoço com tudo a que tínhamos direito, e sempre chá de hortelã fumegante à disposição.
Se um dia voltar a Marraquexe adoraria voltar a ficar hospedada neste lugar.
...
A trip to Morocco without spending a night in a Riad, is not a journey in Morocco.
A Riad is a home usually from the late eighteenth century, formerly habited by the High Moroccan bourgeoisie. Over time, these families ended up moving to the big cities. There are riads for all styles and for all budgets.
We chose Riad Khol because it had very good reviews, the photos from the place were inviting and the quality / price also pleased us.
It was the best choice indeed. We felt like we were at home. Barely passed the door inside, the busy city was left behind, and we snorkeled in a immensely peaceful and relaxing environment,
We stayed in a very cozy room, friendly and helpful staff (thanks to dear Lalie which was tireless), a beautiful decor, and a very central location.
The terrace spoke for itself, with a panoramic view to the city, lots of sun, lots of plants, flowers and many spaces and places to rest.
A breakfast with everything we were entitled to, and we had steaming mint tea available whenever we wanted to.
If one day i return to Marrakech, i would love to stay in this lovely place again.

Much Love,
Ana*

9 comentários:

  1. No primeiro restaurante que estive, na praça Jemma El Fna, comemos nuns pratos iguaizinhos a esses. E passados uns dias encontrei-os num dos souks... E pensei "Mafalda, não vai correr bem levares pratos para Lisboa... Não vão aguentar... Vai ser tralha... Não precisas deles..." E agora dou de caras com eles nas tuas fotografias... Vou ficar com esses pratos para sempre marcados em mim e com um grande arrependimento de os ter deixado por Marrocos.

    E sim, há algo de encantador nesses Riads... É inexplicável mas parece que entramos noutro mundo, sem sair da confusão que é Marrakech. E ao ver as tuas fotos neste dia tão feio e cinzento, lembrei-me dos meus dias quentes por lá, em Outubro... Voltava já!

    ResponderEliminar
  2. Que espaço lindíssimo! Ando aqui cheia de vontade de visitar Marraquexe e a culpa é tua e das tuas lindíssimas fotos :P

    ResponderEliminar
  3. Que fotos maravilhosas! Dignas de filme!

    ResponderEliminar
  4. lindas fotos!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. maravilhoso, e que fotografias lindíssimas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana, que feliz que sou em segui-la!

    Com estas fotos e descrição não tenho dúvidas de que tenho que ficar neste Riad. Penso ir a Marraquexe este ano, no entanto apesar da qualidade/preço ser convidativa, gostaria de encontrar um outro hotel ou alternativa para dividar os dias da estadia, de modo a que o total fique mais em conta. Será que tem outra sugestão de local para ficar em Marraquexe, para além deste?

    Obrigada*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. OLá Ana,
    estou a escrever porque este ano pretendo ir uma semana a Marrocos, Marraquexe, e não sei se é melhor marcar tudo com uma agência de viagens ou se é pacífico reservar o voo e alojamento por minha conta. Será possível indicar-me isso? Em relação a Marrocos achou inseguro? Sempre fiquei com algum medo de lá ir por ser um país árabe... Muito obrigada pela possível informação. beijinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós marcamos voo e alojamento com antecedencia por nós e foi tranquilo. Sim ,é seguro! :) boa Viagem

      Eliminar