Xico Queijo

9.9.14
















A ideia era começar a noite num sítio novo e simpático onde se comesse bem, antes de rumarmos ao concerto de Seu Jorge no Parque da Cidade.
Já há algum tempo que estávamos para conhecer o "Xico Queijo", que é de amigos, mas não é por isso que afirmo ser uma das melhores casas de tapas do Porto...é por tudo o que ali podemos sentir e saborear.
Comecemos pelo espaço maravilhoso, um dos mais bonitos do Porto. Uma transformação radical que foi feita a um antigo armazém de pneus na Rua das Galerias de Paris. O "Xico" tem um pé direito e uma  fachada envidraçada invejáveis, um imponente balcão de mármore, prateleiras com decoração vintage que deslumbram com lamparinas, rádios antigos e garrafas de vinho para todos os gostos. Nesta "charcutaria chique" o ambiente é descontraído e acolhedor ao som de soul, jazz ou funk.
Depois os petiscos são de comer e chorar por mais....queijos variados, gorgonzola, nisa, manchego, terrincho que poderão ser devidamente casados com enchidos vários, tortillas, saladas, azeitonas e conservas.
E como ninguém saboreia tapas sem beber, podemos sempre contar com champanhe, vinhos, a famosa sangria de rosé e pepino (aconselho vivamente), ou a sangria de limoncello.
E depois de tudo isto percebemos que o Xico foi mesmo a melhor opção para antecipar o estrondoso concerto de 3 horas de Seu Jorge (esse quebra-corações das palavras), com muito ritmo, energia e poesia.

Rua das Galerias de Paris, 79
Porto

6 comentários:

  1. Além de bonito, parece bastante delicioso esse lugar. :) *

    ResponderEliminar
  2. A registar e guardar para um próxima visita ao Porto :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog e fotos fantásticas !!! (as suas fotos ajudam-me a matar as tantas saudades do porto )

    Cassy- Viena Austria !!

    ResponderEliminar
  4. Não resisto! Tenho que fazer uma visita... :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom matar as saudades do Porto, através dessas imagens maravilhosas.

    ResponderEliminar