Serra d'Aire

13.5.13




















Este fim-de-semana foi cheio de ar puro, pessoas novas e bons pratos à mesa.
A Serra d'Aire, no concelho de Porto de Mós, é sempre um ótimo destino para uma escapadinha. Conhecida pelas suas grutas naturais e percursos pedestres convence qualquer um a querer conhecê-la melhor.
Foi o que fizemos, subimos e descemos a serra embecidos pelo verde da paisagem e o colorido das flores, e ainda tivemos direito a parar na Tasquinha D. Maria, para nos deliciarmos com um fumegante chouriço assado e pão caseiro.
Para passar a noite, rendemo-nos de novo ao Cooking and Nature, que desta vez recebeu um grupo de bloggers com paixão pela cozinha e pela fotografia.
A pretexto de experimentarmos o Bonsalt, um sal sem sódio especial para hipertensos, reunimo-nos à volta das panelas, com muita conversa, novas receitas e [claro] sempre com a câmara fotográfica a postos.
Adorei rever a Sandra, a Inês e a Naida, e conhecer pessoalmente a Vera, a Joana, a Teresa e a Ni.
O jantar começou com uma sopa de tomate e enchidos, seguida de naco de vitela com espetadas de batatinhas com mel e mostarda, e terminou em beleza com panquecas com molho de iogurte, gelado e fruta.
A fogueira a crepitar lá fora, convidou-nos a ficar mais um pouco, entre um último copo de vinho e um café, enquanto aproveitávamos para relaxar e conversar com todo o tempo do mundo.
...

This weekend was full of fresh air, new people and good food at the table.
The Serra d'Aire, in the county of Porto de Mós, is always a great destination for a quick getaway. Known for its natural caves and footpaths, it convinces anyone to stay for a while.
We did that, we went up and down the hills amazed with the green landscape and colorful flowers, stopping by the 'Tasquinha D. Maria', delighting ourselves with a steaming roast sausage ​​and homemade bread.
To spend the night, we surrender ourselves [again] to Cooking and Nature Hotel, that this time hosted a group of bloggers with a passion for cooking and photography.
To experiment for the first time Bonsalt, no sodium salt for hypertensive people, we gathered around the pots with a lot of talk, new recipes and [of course] always with the camera ready.
I loved reviewing Sandra, Inês and Naida, and meet personally Vera, Joana, Teresa and Ni.
The dinner started with a tomato soup, followed by veal with grilled potatoes with honey and mustard, and finished beautifully with pancakes with yogurt sauce, ice cream and fruit.
The fire crackling outside, invited us to stay a little longer, between the last glass of wine and a coffee while relaxed and talked with all the time in the world.

Much Love,
Ana*

19 comentários:

  1. <3 Também adorei conhecer-te pessoalmente Ana!
    As fotografias estão lindas!
    Beijo!
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá, bloggers que eu sigo e gosto muito do trabalho.
    As fotos ficaram fantásticas.
    Deve ter um fim-de-semana exclente :)

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de fotos!
    Fiquei muito interessada em passar um fim-de-semana idêntico ;)
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  5. fim-de-semana bom bom mesmo bom :)com uma fogueira para nos aquecer a alma e pessoas fantásticas para nos aquecer o coração :) adorei cada bocadinho e é sempre bom rever-te :) um beijinho grande****

    ResponderEliminar
  6. Que fim de semana fantástico! As fotos estão lindas.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana.
    É um sitio lindo e adorei as fotos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. E que fim de semana! Adorei tudo! O espaço, o ambiente, o tempo mas principalmente a companhia! Adorei conhecer-te ;)
    As fotografias estão fabulosa!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Lindo, lindo linddddo! Adoro as tuas palavras mesmo que não tivesse lá sentia tudo como se lá tivesse és uma comunicadora nata e fotografa tb. Um beijo espero outro encontro em breve :)

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ana
    Acabei de chegar e já sou fã :)
    Gosto. Gosto muito!

    ResponderEliminar
  11. Foi tão bom rever-te! E num sítio assim cheio de magia, paz e natureza.
    Adorei as tuas fotos!! E o teu quarto era todo catita :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Pena ter localizado todas essas maravilhas no sitio errado. Nada disso ´´e em Ourem, mas sim na freguesia de Alvados, concelho de Porto de Mos. De qualquer modo sabe bem que se fale assim das coisas da minha terra. Obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Quero tanto tanto conhecer o cooking and nature :)

    ResponderEliminar
  14. Uma correcção: a Serra de Aire e Candeeiros abrange vários concelhos, não só o de Ourém. Esse Hotel fica no concelho de Porto de Mós e a fantástica decoração ficou a cargo de dois designers dessas 'bandas' ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sei, tive o prazer de os conhecer pessoalmente há um mês. Adorei!

      Eliminar
    2. A Serra de Aire e a dos Candeeiros sao duas serras distintas embora encostadas uma a outra e o concelho de Ourem nao vai alem da Serra de Aire. O concelho de Porto de Mos abrange a zona onde as duas serras se encontram e o Hotel fica situado na extremidade da Serra dos Candeeiros.

      Eliminar
  15. Eu gostava de participar em todos esses eventos e conhecer a Inês, Naida, a Sandra... enfim, todas. Mas estou cá para baixo...
    Um beijo e postem... :-)

    Azeitona, Cláudia
    DonaBiscoito

    ResponderEliminar