Friday, i'm in Love n.24

12.4.13

Muita gente me pergunta como consigo manter o blogue atualizado, com um trabalho semanal das 9 às 18h. Até eu às vezes me pergunto como consigo... e já por mais que uma vez tive que recusar trabalhos de fotografia ou styling que me dariam um enorme prazer realizar. É preciso gostar mesmo muito desta coisa de ter um ninho virtual. E como senão bastassem as viagens, a cozinha e a fotografia, agora cismei que quero aprender olaria para poder fazer as minhas próprias travessas, pratos, copos e vasos. Não sei se vou ter tempo, nem disponibilidade [provavelmente não], mas gostaria de saber se vocês sabem de alguém que dê aulas ou workshops de olaria [de preferência no Porto].
Entretanto vou-me inspirando em maravilhosas peças como estas.

Bom Fim-de-Semana!
...

Many people ask me how can i keep the blog updated with a weekly job from 9 a.m. to 6 p.m. Even I sometimes wonder how can i do this... and unfortunately i had to turn down photography and styling work that would give me a great pleasure to perform. You really have to love blogging. And if it was not engough, beyond the travelling, cooking and photoshooting, i'm now obsessed to learn how to make pottery. I want to do my own dishes, plates, cups and vases. I do not know if I'll have time or availability (probably not), but I wonder if you know someone who gives lessons or workshops for pottery in Porto.
Meanwhile, i'll inspire myself in these wonderful pieces.

Have a Nice Weekend!

Much Love,
Ana*

24 comentários:

  1. E ainda bem que consegues porque dá-me muito gosto visitar o teu blogue :)

    ResponderEliminar
  2. É realmente preciso dedicação, e gostar mesmo do "ninho virtual".Eu também tento actualizar diariamente, ha dias que é facil mas noutro é mesmo a aproveitar o ultimo minuto do dia.

    Olaria, que engraçado o que te passa na cabeça :P Eu não, não conheço muito do Porto ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem imaginas o q às vezes me passa pela cabeça. ahahaha
      beijinhosss

      Eliminar
  3. Quando fazemos as coisas com prazer, tudo se consegue :)
    Por isso é que o teu blog reflecte um bom astral, porque quem está deste lado, percebe que fazes as coisas com amor. Olaria, também gosto, o problema é ter um forno que atinja temperaturas altas para o produto ficar perfeito. No Porto não conheço, aqui por estes lados, em Sintra fazem workshops e ateliês de olaria, mas fica um pouco fora de mão para ti;)

    ResponderEliminar
  4. :) Obrigada! vou investigar melhor.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, tenho sentido imensa vontade em investir em novas áreas. A olaria é cativante... poder fazer as próprias travessas, pratos e copos :)

    ResponderEliminar
  6. Olha que bela ideia... eu para já ainda me limito muito à fotografia, pois o tempo que tenho disponível é muito pouco para aprender a fotografar (daí ainda ter fotografias "do horror" com as minhas comidas...).
    Mas acho que se calhar te posso ajudar: eu passo todos os dias por uma loja perto do C. 24 de Agosto que vende material principalmente para olaria, e têm inclusivé um forno de cozedura na loja. Vou perguntar-lhes sobre cursos/formação na área de depois digo-te qualquer, vale?

    ResponderEliminar
  7. Ana, adoro essa energia e acho o máximo as coisas que nos passam pela cabeça ;))

    ResponderEliminar
  8. Na antiga árvore penso que dão aulas! Tenho uma amiga que teve lá aulas e faz umas peças por casa... vou perguntar-lhe!

    ResponderEliminar
  9. é isso mesmo!! Eu kero um kit completo..personalizado, para os meus inicios de manhã!!!!! :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana,

    Conheço em Aveiro uma pessoa que faz workshops de olaria. Chama-se José Loura e é um jovem artesão.

    Fica aqui o contacto: http://www.aaabarrica.net/index.php/os-socios/ceramica/jose-loura/
    Se não te interessar ele poderá indicar alguém aqui pelo Porto.

    Já fiz um workshop de cerâmica Raku com ele e foi muito bom.

    Aveiro é fica a 1h hora do Porto e sempre tens uma desculpa para comer uns ovos moles! :D

    Aviso já que olaria é muito difícil, mas muito gratificante quando conseguires produzir peças.

    Cumps

    ResponderEliminar
  11. É sempre bom ter paixões saudáveis :)
    E isso do tempo é uma coisa tramada...mas quando gostamos do que estamos a fazer tudo acaba por encaixar-se naturalamente. Ainda bem para nós que vamos espreitando o que por aqui se faz neste ninho.

    ResponderEliminar
  12. My weddings theme song!

    Congratulations on the big news :)

    ResponderEliminar
  13. My weddings theme song!

    Congratulations on the big news :)

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho uma amiga que faz mas alguns aqui em Lisboa, mas pra ti não deve dar tanto jeito! Seja como for mete-te nisso que eu depois compro umas peças, ai sim compro :) beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Eu também ando para me iniciar na cerâmica (já tenho até o material em casa :-) )
    Na rua Santo Ildefonso há um espaço que por vezes tem uns workshops de cerâmica.
    Na loja que já aqui referiram, na rua Fernandes Tomás, perto do Campo 24 de Agosto devem saber de locais onde façam também ateliers e é um bom sitio para comprar material, não primam muito é pela simpatia. Nessa mesma loja também se podem cozer as peças no forno que eles lá tem. Acho que cada forno cheio fica por 15€.
    Boa aventura!
    Carla Fritz

    ResponderEliminar
  16. A olaria também me fascina. Se encontrares algum curso aqui no Porto, diz-me por favor.

    ResponderEliminar
  17. identifico-me contigo, adoro tudo o que é manual, desde que descobri a carpintaria( ainda que so tivesse feito um tabuleiro com "pernas" e uma roda da sorte para um projecto de mestrado) fiquei fã e não ha nada mais prazeroso do que ter uma peça acabadinha de fazer, nas nossas mãos, e feito por nós, ver o fruto do nosso trabalho é algo muito bom! também gosto bastante de olaria/escultura. no Porto não conheço nenhuma olaria, mas sei que há uma em Ovar, chada "O Caco" , não sei fazem workshops mas tem peças muito bonitas, ate candeeiros têm!

    boa sorte na descoberta,

    Eliana

    ResponderEliminar
  18. Também sou fascinada por cerâmica, louças. É algo que quero muito fazer quando puder,também.

    Mónica S.

    ResponderEliminar
  19. Olá Ana, Não é no Porto mas cá vai,

    http://www.quintadaescola.com/atividades/olaria/

    ResponderEliminar
  20. bom dia! Posso perguntar se chegou a encontrar algum curso de cerâmica no porto? gostava muito de experimentar :) Obrigada.

    Marta Costa

    ResponderEliminar