Pear Pie and Plans for the Weekend

8.2.13



Como já vai ser só para a semana que vou poder contar-vos a aventura que me confiaram, vou traçando mais projectos e afiando ideias que não param de borbulhar. Entre trabalhos, aproveito para ir namorando alguns postais antigos e traçando novos roteiros. A tarte de pêra quente da minha mãe relembra-me que ainda vêm por aí muitos dias frios e que terei de acalmar esta minha ânsia sôfrega de Primavera.
Este fim-de-semana há muita coisa para pôr em dia...e eu gosto tanto de ter tanta coisa para fazer...coisas que me dão prazer e que fazem os outros felizes.
Não consigo parar de pensar como a vida é uma verdadeira caixinha de surpresas.

P.S.: Nunca simpatizei muito com o Carnaval, por isso não vou ter que me preocupar com máscaras. [Para mim Carnaval, só no Brasil]. {sorriso}* E vocês? Quais são os vossos planos? De que se vão mascarar?
...

As I only will be able to tell you the adventure i'm getting in next week, I'm tracing more projects and honing ideas bubbling in my head. Between work, i'm seeing old postcards and tracing new routes. The warm pear tart of my mother reminds me that there are still many cold days ahead and I have to calm my craving greedy for spring.
This weekend there's a lot to catch up on ... and I love to have so much to do ... things that give me real pleasure and make others happy.
I cannot stop thinking about how life is truly full of surprises.

PS: I never really sympathized with Carnival, so I will not have to worry about masks. [For me Carnival only makes sense in Brazil]. {smile} * And you? What are your plans for this weekend?

Much Love,
Ana




25 comentários:

  1. Que óptimo aspecto!
    Houve tempos em que adorava o Carnaval, agora, se não fosse pelo pequeno, bem que passava sem ele! A não ser que me convidem para ir a Cidade Maravilhosa ;)

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão muito giras. Não desgosto do Carnaval, das máscaras, do divertimento. Mas este ano não haverá para mim, tenho estado com uma gripe que não me larga.

    ResponderEliminar
  3. Por cá trabalha-se no carnaval, apesar de não ser funcionária pública. Portanto será uma semana igual a tantas outras do ano, com o mesmo ritmo, um pouquinho mais pesaroso por ver os meus amigos e familia com um dia de descanso ao qual não tenho direito (já não o tivemos no ano passado).
    Essa tarte de pêra parece-me perfeita. E que tal a receita? :p

    ResponderEliminar
  4. Mmm...looks delicious!
    Um bom fim-de-semana! Ate me esqueci do Carnaval. Hehe... tens razao...carnaval 'e gostoso no brasiuuu.
    Bjs**

    ResponderEliminar
  5. Mmm...looks delicious!
    Um bom fim-de-semana! Ate me esqueci do Carnaval. Hehe... tens razao...carnaval 'e gostoso no brasiuuu.
    Bjs**

    ResponderEliminar
  6. Essa tarde deve ser divina :) acho que falta a partiha da receita :)
    Eu também nunca fui pessoa de "brincar ao carnaval" mas gosto do dia mais não seja á mais um dia para estar no conforto da minha casa, porém no ano passado fiquei sem "direito" ao dia e este ano incrivelmente voltei a tê-lo mas não faço contas de usar nenhuma máscara a não ser a minha . :D
    E também acho que carnaval é no RIO ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu tambem não gosto de carnaval, e chego a achar ridiculo quando se despem com um frio enorme. Eu passava muito bem sem ele.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotografias!
    Olha querida, eu vou para Ovar! O Carnaval não é uma altura que eu goste muito mas é sempre bom divertirmo-nos um bocado :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi torta de pera, deve ser deliciosa.
    As fotos são lindas.
    Vou seguir.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. soothing photographs.please recipe about this pie:))

    ResponderEliminar
  11. Carnaval.. Só no Rio, um dia :) Tal e qual!

    ResponderEliminar
  12. Estou mesmo curiosa!!! E essa tarte é do melhor que há:) Detesto o Carnaval e detesto ainda mais a importação do Carnaval brasileiro, parece-me tudo ridículo. É como dizes, Carnaval é no Brasil, com sol, samba e caipirinhas:D Mas agora que sou mãe o Carnaval não é para mim, é para elas, e elas ficaram doidas hoje com os fatos, as asas, os brilhos e os confettis! Eu? fiquei só cansada, mas isso já é normal...

    ResponderEliminar
  13. carnaval é no Rio, em Recife e em Salvador. Estou em Brasília e aqui não é muito animado : )
    hum hum essa torta parece maravilhosa.
    beijo,

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana.
    Que aspecto delicioso que essa tarte tem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  15. Ui, que bom aspecto tem essa tarte!
    Também não sou fã do Carnaval, passa-me um pouco ao lado.
    Acho que neste fim de semana, só me resta aconchegar-me em malhas e lãs fofinhas para enfrentar o frio, e sonhar com a Primavera, enquanto ela não chega.
    Nunca quis tanto a chegada da Primavera como este ano.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  16. planos nenhuns, porque tb eu odeio o carnaval, mesmo o brasileiro, mas só lá é que faz sentiddo. mas os miúdos ficam tão queridos vestidos de coisas mini, que por eles stresso uma semana por ano em que ando a pedir emprestado fatos e adereços. mas valeu a pena! uns amores. mas só isso!

    ResponderEliminar
  17. Estou em pulgas para saber qual o novo projecto, deve ser bem giro por sinal :)
    Desejo o melhor do mundo e muita sorte.
    Quanto ao Carnaval não gosto nada, mesmo nada.Pelos filhos tenho de vivê-lo um pouco, se não fosse por eles nem me dava ao trabalho de pensar nisso.Ah! E para ironia das ironias, nasci no mês do Carnaval :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. I love your photos and that pear pie looks so comforting. Good luck with your exciting plans. :)

    ResponderEliminar
  19. Não sabia que se comemorava o carnaval em Portugal na mesma época em que comemoramos no Brasil. Porém, faz sentido! :)
    Um bom final de semana para você!
    xoxo, The Brazilian Way of Life
    www.camilagcarneiro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. As tuas fotografias tem a capacidade transmitir "calor", adoro. :)
    Por aqui, também não haverá máscaras.
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Olá, Ana!
    As tuas fotos estão lindassssss ;)... Adorei :)... Bjokas e bom domingo.-...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ai, eu sou do Brasil e não consigo gostar do carnaval, por mil motivos: mulheres peladas, acidentes de carro, povo bebe feito louco, música ruim, etc. haha mas tem várias carnavais legais pelo Brasil também, como em Minas Gerais e outras regiões que fazem um carnaval mais antigo, bem legais.
    Maaas, como não sou dessas regiões legais, comprei muitos filmes, um livro, chocolates e cerveja. É assim que vou passar os 5 dias de feriado.

    Beijooos

    ResponderEliminar
  23. Ai tão bom... Paris e Tarde de Pêra... Tão bom!

    ResponderEliminar
  24. Concordo contigo quando dizes "Carnaval só no Brasil";)Lá si vale a pena:) Aqui com este frio...vai ser um jantarsinho em amigos.

    ResponderEliminar
  25. olha Ana, eu cá por mim vou fazer aqueles chupas no dia de carnaval, parece que vai chover e vem mesmo a calhar. Carnaval também não obrigada! Lamento, mas não consigo sentir, ainda por cima com este frio! Já a minha filha, acha que carnaval sim obrigada, ela veste-se e já fica contente! Adoro o blog, as receitas e as idéias!
    Dora

    ResponderEliminar