Às Voltas no Mundo :: Berlin #2

16.4.12
Continuando a nossa jornada por Berlim...
Se anda por aí alguém que, como eu, é um pinga-amor, aconselho a marcarem secretamente uma mesa para um farto pequeno-almoço, na Torre de Tv em Berlim (que é o edifício mais alto da cidade com 368 metros). Na torre vê-se Berlim de fio a pavio, e é servido um pequeno-almoço com direito a tudo. As mesas estão numa plataforma giratória, o que nos permite ver a cidade em 360º, sem sair do lugar (e ainda por cima a saborear um maravilhoso brunch).
Ora digam lá se não é uma surpresa de deixar a cara-metade embevecida?

[photos by TnL]

Breakfast @ Berlin's Tv Tower

Berlim é, no entanto, um verdadeiro atentado à carteira. Desde lojas de roupa, acessórios, sapatos, decoração, gadjets, tudo tudo tudo o que se possa imaginar, mas em modo diferente, original, bom e... (na maioria dos casos) caro.
Apetece entrar em cada café, pastelaria, restaurante, bar.... pffff... todos os sítios são diferentes uns dos outros. Cuidados, diferenciados, bonitos, cada um com uma identidade própria.  De todas as cidades onde estive, esta foi aquela em que mais me mordi para não me descontrolar monetariamente.
Quanto aos berlinenses, surpreenderam-me. Ao contrário daquela imagem cliché de frieza, ele são incrivelmente prestáveis e amáveis. Ajudaram-nos sempre sem pedirmos. E são, acima de tudo, muito eficientes e práticos (por alguma razão a economia alemã é fortíssima).



Berlin Wall 




Tiergarten 

Sony Center


Holocaust Memorial 

Hauptbanhof - Berlin Central Station 

Brandenburg Gate


Em breve vou dedicar um post à street art, e outros aos restaurantes/espaços mais especiais onde estivemos que recomendo vivamente.
Assim quando visitarem a cidade já sabem onde comer bem e barato.

(to be continued...)

3 comentários:

  1. Fiquei encantada com as foto fotos!
    Ainda fiquei com mais vontade de conhecer Berlim...:)

    Bj

    ResponderEliminar
  2. que maravilha! continuo com vontade de voar até lá! Quantos dias passaram? Será que um fim-de-semana prolongado é suficiente para visitar essa bela cidade?

    ResponderEliminar