sLOVEnia # Bled Lake

6.9.11
Deixando para trás Liubliana, rumámos ao Lago Bled, destino de Verão de muitos eslovenos e não só. O Lago Bled, é digno de contos de fadas. Palácios encastelados em pequenas ilhas, rodeadas por águas límpidas e amenas. Muitos alugam pequenos barcos para longos passeios pelo lago, outros percorrem longas trilhas floresta fora, e outros (como nós) limitam-se a ficar ali, a embevecer com a paisagem, a nadar e a relaxar num viciante e prolongado Dolce Fare Niente.











3 comentários:

  1. AAAAHH!! Pensava que este lago era em Montenegro!! Estou a ficar cada vez com mais pena de não termos estado mais tempo na Eslovénia! GRRRR!

    ResponderEliminar
  2. Lindo o lago Bled... Fui à Croácia e à Eslovénia à custa de um autocolante, num poste, numa estação de serviço na A1 sentido porto/lisboa. Paramos para esticar as pernas e reparamos num autocolante promocional, que alguém deixara, com o azul do lago e o castelo no meio com a designação Bled, mais nada. Adoramos a imagem e após busca online dissemos é aqui que vamos no próximo ano. Se gostamos da Croácia, de Ljubljana de do Bled adoramos. Um povo extremamente acolhedor, óptima comida, belas paisagens, preços acessíveis... aconselho vivamente. Aliás os teus álbuns são um óptimo cartão de visita. Bj ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!Eu voltava a repetir...aliás...ainda ficaram muitas ilhas por visitar..quem sabe para o ano? ;)

    ResponderEliminar