Globetrotter :: Croatia #II Plitvice Lakes

12.9.11
A expressão "de cortar a respiração" encaixa-se na perfeição neste cenário. O Lagos Plitvice, no coração dos Balcãs, são uma das relíquias naturais (mais uma) da Croácia. Património da Unesco desde 1979, o Parque Nacional estende-se por 2000 longos hectares repletos de lagos, cascatas, bosques, abundantes espécies de aves e ursos (glup!...não vimos nenhum). Algumas zonas podem ser visitadas no Verão, outras no Inverno... de uma ou de outra forma a paisagem é cortante!











Todas as fotos by Tapinhas!

(Informações de certa utilidade): A visita ao parque pode ter vários percursos. Nós escolhemos o percurso H, de um dia. Demorámos 6 horas. A visita fez-se num "autocarro safari styla", a pé e de barco. Aconselho a levarem protector, calçado confortável, água, e umas sandochas. No parque há restaurantes, mas se quiserem poupar algum, a marmita é a melhor solução. Aconselho também a chegarem cedo (8h), de forma a ter um bom lugar de estacionamento e a não levarem com as horas de maior calor. Nas aldeias em redor não faltam casas com confortáveis quartos para passar a noite.
O bilhete custa 15 euros e acreditem, é dinheiro bem empregue!)

4 comentários:

  1. A paisagem no Inverno também é de cortar a respiração, tudo com neve e gelo, fica demais. Se as encontrar ainda te manso umas fotos. Mas no verão é mesmo demais não é? A Croácia é um bonito país na sua essência! Ficou a faltar-te a IBIZA do adriático, em Novalja, mas já sabes que tens sempre onde ficar! ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim amigo!
    Ficaram duas ilhas por conhecer e queríamos q fosse com calma...Cres e Vis. Está em aberto voltar para o ano, e podes ter a certeza que me faço d convidada para uns dias en tu casa na Ibiza Adriática!

    ResponderEliminar
  3. ...eu bem dizia à tua prima que havia ursos! ;)

    ResponderEliminar
  4. ahahahahaha!eu andei la atenta a ver se ouvia movimentos escondidos atrás dos arbustos!livra!...mas lá que era lindo ver um assim ao longe...bem ao longe, lá isso era!

    ResponderEliminar